Nossa História

Angelo Ferruccio, Maria Pasinato Segatto e Giovanni Segatto

A história da Segatto é também a história de uma família. Fundada por Giovanni Segatto, imigrante italiano, em 1936, a empresa era focada em carpintaria no modelo artesanal e fabricava assoalhos, telhados, portas e outras peças que compõem os acabamentos de casas e edifícios.

Em 1962 , os filhos de Giovanni, Angelo Ferruccio e Renato, assumem a direção da empresa. Nesta época, a Segatto começa a trabalhar, também, com marcenaria, aproveitando a oportunidade de haver um maior número de pessoas que podiam investir em mobiliário e decoração para suas residências. Também houve a inclusão de outras matérias-primas no processo de produção, como ferro e alumínio.

Angelo Ferruccio e Renato Segatto

João Segatto com o pai Angelo Ferruccio Segatto

Em 1983, João Segatto, filho de Angelo e a 3a geração da família, assumiu a administração da empresa, incluindo de vez o design e a personalização aos projetos. A partir desta época, a tecnologia é incorporada à produção, unindo o artesanal e o high tech. A partir de 1986, a Segatto passa definitivamente da carpintaria à marcenaria.

Alguns dos trabalhos de maior destaque na história da marca foram projetos desenvolvidos para a Sala São Paulo e Templo Zu Lai. A experiência de décadas da empresa na área da marcenaria foi o que tornou possível a execução de projetos tão extensos, com padrões de qualidade rigorosos e riqueza de detalhes.

Sala São Paulo

Atualmente, a empresa conta com uma lista ampla de parceiros, entre fornecedores, desenvolvedores e colaboradores. A qualidade da Segatto está em saber escolher bem cada componente de seus produtos, de acordo com o ambiente, cliente, viabilidade técnica e financeira.

Com uma ampla gama de opções de combinações e acabamentos, que também podem ser customizados, é possível a personalização total dos projetos. Ao mesmo tempo, há a permanência do artesanal que marcou a história da empresa desde sua fundação.